quarta-feira, 28 de março de 2012

Virgens Suicidas

Bom dia/Boa tarde/Boa noite! Eu tenho que admitir, antes de falar sobre qualquer coisa filme: Estou há dois dias tentando decidir o tema de hoje. Eu passei por 500 dias Com Ela e fui parar em Clube dos Cinco, para finalmente escolher: Virgens Suicidas! E foi por acaso, folheando um livro sobre sexo e DST da minha mãe (É, foi assim mesmo, juro.), enfim... O filme é de 1999 e tem a Kirsten Dunst (a vampirinha maluca de Entrevista Com Vampiro e a Maria Antonieta) no elenco, aliás, ela é a virgem mais bonita das irmãs. Voltando... São cinco irmãs, todas lindas e desejas pelos meninos do bairro e da escola, mas principalmente um grupo de amigos bem inocentes, que gostam das irmãs, de verdade. O problema é que os pais dessas meninas são conservadores, rígidos, chatos, preocupados com tudo e todos... E as meninas querem liberdade, afinal, elas já estão na idade. O filme pra mim começa mesmo quando uma das irmãs (não vou falar qual, né?) tenta se matar, mas não consegue e mais pra frente, tcharan, consegue! Os pais pioram e ficam bem, mas bem mais preocupados. As meninas conseguem -ufa!- irem ao baile, mas a personagem da Kristen Dunst, faz merda e todas ficam de castigo... E bem, como diz o título, elas se matam. Mas de um jeito bem diferente e surpreendem a todos: Principalmente ao grupo de garotos inocentes, que eu citei ali em cima, já que eles conversavam com elas pelas letras de músicas que elas colocavam pra tocar. É meio complicado de explicar, mas... É um ótimo filme. E além do mais, eu tô nessa vibe de: Filmes americanos que fogem do clichê e Virgens Suicidas, é um desses filmes. O trailer tá ai embaixo, pra quem quiser ver! (:

Um comentário: