segunda-feira, 26 de março de 2012

Lost and Delirious (Assunto de Meninas)

Boa tarde! :) Acho que o nervosismo de postar só vai passar depois de alguns dias, né? Até agora não passou! Mas tudo bem. Eu preciso falar do meu filme favorito... Assunto de Meninas, mas eu prefiro na versão original 'Lost and Delirious', acho que o título em português dá um ar de infantilidade, coisa que passa bem longe! É um drama ' lésbico-adolescente' que conquista qualquer pessoa, seja qual for a sua orientação sexual. O filme todo é no ponto de vista de Mary (a Mischa Barton de The O.C, que é novinha, novinha, novinha... Bem novinha. Afinal, o filme é de 2001) a novata no colégio interno, que conhece Paulie e Tory (Piper Perabo, de vários filmes do tipo Imagine You & Me, Doze é demais e Jessica Paré, que eu só vi nesse filme.) e ela descobre que as duas não são apenas amigas. São namoradas, até aí tudo bem, mas tudo fica complicado quando a irmã da Tory descobre tudo assim como os outros no colégio e não, ela não assume o seu amor e foge. Com tudo isso Mary se vê tendo que consolar e enfrentar os problemas da amiga (Paulie) e os pessoais, como a madrasta e a pouca atenção que passou a receber do pai. É um filme bem interessante e mesmo sendo antigo (Afinal, 11 anos é muita coisa!), retrata bem o preconceito que existe entre alguns e fala do amor de um jeito diferente, bem inovador. Além de ter um final surpreendente!
Pra quem se interessou, o trailer do filme tá ai embaixo:

Um comentário:

  1. Realmente é um filme muito bom, eu assistir e me emocionei muito!

    ResponderExcluir